Loading...

ANALISTA: O BITCOIN PODE ENFRENTAR UMA FASE DE ACUMULAÇÃO PROLONGADA EM TORNO DE $9.000

  • Bitcoin está agora preso dentro de uma fase de acumulação persistente e relativamente apertada entre $10.600 e $10.800
  • A moeda criptográfica não tem sido capaz de apresentar nenhum tipo de reação ardente a nenhum desses níveis, e tem sido negociada principalmente entre eles a $10.700
  • O contínuo surto de comércio lateral da BTC pouco tem feito para oferecer uma visão de curto prazo, mas os investidores estão observando que uma nova tendência pode estar se aproximando.
  • Um comerciante apresentou recentemente um gráfico mostrando um período potencialmente prolongado de consolidação dentro da região de meados de 9.000 dólares
  • Ele acredita que isso resultará em última instância em uma jogada positiva que fará com que a BTC aumente significativamente mais
  • O Bitcoin e todo o mercado de moedas criptográficas foram apanhados dentro de um período de negociação lateral durante os últimos dias e semanas.

Enquanto a faixa de negociação anterior do criptograma ficou entre $10.200 e $11.200, agora se reduziu significativamente, com o BTC consolidando-se entre $10.600 e $10.800.

A atual falta de ímpeto deu um golpe nos altcoins, pois a preocupação com uma tendência de queda potencialmente iminente fez com que os investidores fugissem de posições de maior risco.

Dito isto, um analista parece acreditar que um movimento mais baixo é iminente, embora isto possa resultar em uma fase de consolidação que vem antes do próximo rally intenso da Bitcoin.

A BITCOIN SE CONSOLIDA À MEDIDA QUE OS TOUROS E URSOS CHEGAM A UM IMPASSE

No momento em que escrevo, a Bitcoin está negociando um pouco mais de 1% a seu preço atual de $10.715. Isto é em torno do preço pelo qual tem sido negociado nos últimos dias.

Desde que a BTC foi rejeitada por 11.200 dólares na semana passada, ambos os lados têm sido incapazes de reunir forças suficientes para criar um impulso sustentável.

Como a fase de consolidação se reduz, no entanto, indica que um movimento explosivo está se aproximando.

AQUI É ONDE UM ANALISTA PENSA QUE A BTC TENDERÁ A SEGUIR

Um comerciante explicou em um post recente no blog que um nível de apoio anteriormente importante está agora agindo como forte resistência – o que favorece os ursos.

„Um nível bastante importante que costumava ser de apoio, mas que agora está agindo como resistência, o que é um sinal mais em baixa quando se trata de ler apenas a pura ação do preço“.

O gráfico que ele se refere abaixo indica que ele acredita que esta resistência fará com que o BTC mergulhe na região em meados de 9.000 dólares antes de iniciar uma fase prolongada de consolidação.

Ele acrescenta ainda que manter acima de US$ 10.500 é um sinal positivo a curto prazo, mas a falta de qualquer apoio potente entre US$ 10.000 e este nível sugere que pode ser necessário mergulhar mais baixo antes de iniciar sua próxima forte tendência de alta.