Loading...

Conjunto de bitcoin para o final de 2020 baseado em múltiplos indicadores

EM BREVE

  • As múltiplas métricas na cadeia apontam para um fechamento em alta para Bitcoin em 2020.
  • Os pedidos da Iceberg por compradores institucionais provavelmente são o motivo pelo qual o preço do bitcoin não reage ao influxo de adotantes de grande valor.
  • Apesar das evidências em apoio a um avanço em alta para a BTC, a marca de preço de 11.000 dólares continua sendo uma porca dura de romper.

Várias métricas na cadeia estão apontando para um fechamento em alta em 2020 para o Bitcoin (BTC).

A cifra mais alta por capitalização de mercado é de quase 50% até o momento (YTD). No entanto, enquanto o caso do BTC permanece forte, o drawdowns de preços abaixo dos $10.000 poderia ocorrer a curto prazo, proporcionando uma oportunidade para mais acumulação de bitcoin mais barato.

Alta no 4º trimestre de 2020 na loja de Bitcoin?

Tweeting em 30 de setembro, o analista da Bitcoin Willy Woo forneceu provas que apoiam um final de alta até 2020 para o preço da BTC. De acordo com Woo, o atual pico de atividade dos novos participantes sinaliza um movimento iminente de alta no preço.

Os dados da plataforma de análise na cadeia Glassnode mostram um aumento significativo no número de novas entidades. No entanto, este aumento ainda não desencadeou qualquer avanço significativo no preço, o que Woo descreve como divergência.

Com a ação dos preços ainda bloqueada na acumulação lateral, o analista de Bitcoin opina que a divergência atual é alta para o BTC.

A divergência mostrada no gráfico acima é provavelmente devida aos compradores institucionais que optam por utilizar „ordens de iceberg“ – grandes ordens de compra deliberadamente divididas em ordens de limite menores para ofuscar o tamanho real da posição.

A Microstrategy, a empresa cotada na Nasdaq que recentemente adotou a BTC como um ativo de tesouraria, teria usado uma técnica semelhante durante sua aquisição de US$ 425 milhões de bitcoin. Os pedidos da Iceberg também eliminam a ocorrência de movimentos maciços de mercado em compras únicas a granel.

Além das novas entidades, o gráfico de dificuldade da fita de bitcoin é outro indicador de um próximo avanço ascendente para a BTC. A fita de dificuldade acompanha o impacto da mineração sobre o preço do BTC.

A regra geral com a métrica é que as fases de compressão se traduzem em ações de preços em baixa, enquanto as fases de expansão sinalizam um crescimento dos preços para cima.

Como parte da análise de Woo, o estatístico revelou que a fita de dificuldade Bitcoin está fora da fase de compressão, que se manteve estável desde a queda do preço do coronavírus Black Thursday, em meados de março. A métrica agora mudou de direção com o início da „expansão saudável“.

Enquanto as perspectivas para o quarto trimestre de 2020 para o bitcoin parecem em alta, a BTC continua incapaz de ficar acima da marca de preço de 11.000 dólares. Entretanto, o bitcoin também estabeleceu um novo recorde para os dias mais consecutivos acima de $10.000.