Loading...

OKCoin’s Fourth Developer Grant Recipient Traz um total de subsídios superior a $500K

OKCoin developer concede um total de mais de $500.000 com o último subsídio indo para o contribuinte mais ativo da Bitcoin desde 2017.

A OKCoin continuou a apoiar os desenvolvedores do núcleo Bitcoin (BTC) com um quarto subsídio concedido ao contribuinte mais ativo da Bitcoin Evolution desde 2017, Marco Falke, por uma quantia não revelada de seis dígitos.

Este subsídio eleva o montante total fornecido como parte do subsídio para desenvolvedores independentes da empresa para mais de $500.000.

A OKCoin acredita que o financiamento do desenvolvimento de código aberto da rede Bitcoin é fundamental para o crescimento de todo o ecossistema criptográfico.

O CEO Hong Fang disse: „Apoiar o trabalho de Marco no fortalecimento da estrutura de testes além de suas responsabilidades gerais como mantenedor é importante para a continuidade do desenvolvimento de qualidade“.

Desenvolvimento crucial

Esta concessão permitirá à Falke concentrar-se na modularização do código Bitcoin Core, garantindo que o código seja claramente segmentado para que os desenvolvedores tenham um foco específico. „Os desenvolvedores normalmente são bons em apoiar partes específicas do código e isto ajuda a esclarecer as responsabilidades“, disse Falke, acrescentando que seu trabalho também beneficiará os usuários:

„A modularização do código também proporciona vantagens para o usuário; você pode desligar módulos, como o módulo mineiro, ou o módulo mempool, o que significa que você pode executar o Bitcoin Core com menos recursos computacionais“.

Falke também continuará seu trabalho como Bitcoin Core Maintainer, revisando outras contribuições para garantir que elas estejam alinhadas com as exigências da comunidade, ao mesmo tempo em que apóia novos contribuidores para ajudá-los a causar impacto.

„Educar novos voluntários sobre o projeto e como o modelo de consenso funciona é uma parte realmente importante da construção da comunidade“. Eu recebi este apoio quando me associei, e por isso quero transmiti-lo“.

Antes desta concessão, Falke estava trabalhando com os Laboratórios Chaincode que também apoiaram seu trabalho no Bitcoin Core. Esta concessão é fundamental em seu trabalho, tendo um impacto contínuo sobre a comunidade Bitcoin como um todo.

Um dos planos futuros para o qual Falkes está trabalhando é a mudança crítica do código Bitcoin para C++17. „Em dois grandes lançamentos planejamos mudar para C++17, o que nos permite abandonar as dependências das bibliotecas nas quais identificamos bugs“, explicou ele, afirmando que „sem a concessão do OKCoin, isto não seria possível“.

Os beneficiários anteriores da concessão incluem o processador de pagamento Bitcoin BTCPay ($100.000) e os colaboradores individuais Fabian Jahr e Amiti Uttarwar ($150.000). O dinheiro da subvenção anterior foi usado para apoiar os recentes desenvolvimentos na experiência do usuário do BTCPay Server, melhorias no conjunto UTXO e estrutura de teste funcional.

Promoção de toda a indústria de criptografia

Fang explicou que através destas doações a OKCoin construirá uma rede de colaboradores ativos que poderão colaborar em projetos maiores:

„Nossos beneficiários de subsídios não trabalham para nós ou para o negócio de intercâmbio – eles permanecem em seu próprio curso de código aberto. Mas estamos muito abertos a financiar e/ou contribuir com nossos próprios recursos para projetos maiores que ajudem a indústria de criptografia como um todo“.

Os recebedores de subsídios não estão fechados em um contrato exclusivo com a OKCoin, ela prosseguiu, sugerindo que „quanto mais empresas financiarem os desenvolvedores, melhor e é realmente excitante que estejamos vendo cada vez mais empresas de criptografia fornecerem subsídios para os projetos Bitcoin em 2020“.